terça-feira, 27 de julho de 2010

La Morte



A única certeza na vida é a morte. E mesmo assim, não nos acostumamos com ela. Eu acho que é por egoísmo, de que quando ela vem, leva a essência das pessoas, nos deixando sós com as recordações cobertas de poeira e lágrimas. Sem poder ganhar nada novo. Ou talvez seja uma tendência rebelde humana, de ignorar a morte (que mora perto), até ela parar pra tomar um chá com a gente. E mesmo assim, esperneamos, gritamos e rezamos como se fosse adiantar. O medo da própria morte está sempre aqui embutido, ou em alguns casos, o anseio. Se fossemos criados pra aceitar a morte, tratá-la com naturalidade, evitaria tanto drama. Mas talvez esse drama seja necessário, como espinhos pelo caminho, cortando, cicatrizando. A morte é uma coisa estranha, uma hora está outra não está. Pensar nela só me impulsiona a viver (e não sobreviver), embora às vezes, como que elasticamente, quero desistir.

Quero um silencio inodoro e insípido.
Quero uma risada quente.
Quero ir e voltar.
Quero tudo

5 comentários:

  1. Incerto é o que ocorre depois que morremos. Talvez, por esse motivo, as pessoas não a aceitem bem. Será que é só morrer e acabou? Será que existe vida eterna? A morte é nossa única certeza, o que acontece depois continua sendo uma incógnita.

    ------------------------------------------
    Achados e Perdidos Blog! - Tudo o que você procurava.

    http://achadoseperdidosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vonvordo com o q escreveram acima,mas também acho que a morte só vem pra destruir momentos felizes,tirar de nós as pessoas que amamos,destruir sonhos,para alguams pessoas para acabar com a vida de uma pessoa de perdeu alguém querido,falo pq já passei por isso mas também penso sobre o lado positivo,a morte as vezes pode também trazer a tranquilidade pra uma alma q em vida estava triste,pertubada,como existe muitos por aqui no mundo que só sofrem.Bom esse foi meu ponto de vista.adorei o seu post.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lembrei de uma frase que Dumbledore fala em um dos livros de Harry Potter: "Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte!"
    E concordo com ele.
    Acho que a vida deve ser Live and let die! Apenas viver o agora. O depois é o depois. Sem precipitações.

    ResponderExcluir
  4. Você pensa mesmo cada coisa...não canso de dizer.Mas dessa vez vou discordar.Não dá para ser criado tendo total ciência de que a morte é o destino.Acho que desse jeito a vida perderia o sentido.
    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. "Ou talvez seja uma tendência rebelde humana, de ignorar a morte (que mora perto), até ela parar pra tomar um chá com a gente."

    E na verdade, como nossa única certeza, acho que ela merece "ser falada", observada e até temida. E tudo porque temos medo do desconhecido, ainda mais quando ele é escuro.

    Gostei das suas palavras juntas e da forma com que você tratou a querida morte.

    ResponderExcluir

Pode falar, não mordo.